Mais velha que a posição de cagar!

Cara, este blog (servindo sempre para servir bem!) não tem a pachorra de se dizer isto ou aquilo sobre o próprio umbigo, demonstrando com isso sapiência e desenvoltura na análise da atual conjuntura política. Tem sim, como mote, a intenção de transmitir as opiniões deste dono de botequim (que vos fala) da maneira que seu bom senso instrui.

Dito isto, vamos ao fifonho da questão que me motiva neste post: polititica! Andei perscrutando (gostou Creuza?) a grande rede em busca de opiniões diversas - cujas fontes omito, evitando discussões fúteis - sobre o panorama eleitoral no Rio, e eis que me deparo com esta colocação: 
A situação das pesquisas eleitorais no Rio exige uma atitude urgente de Alessandro Molon (PT) e de Chico Alencar (PSOL). Segundo o Datafolha, Eduardo Paes, que troca de partido como quem troca de cueca, tem 29%. O Carolão Crivella e o tucano verde Gabeira tem 15% cada um. Jandira Feghali é a candidata de esquerda mais bem colocada, com 13%. Molon e Chico têm índices pequenos, em torno de 3 a 4%. É pouco, mas pode fazer toda a diferença. Caso Molon e Chico renunciem às suas candidaturas e coloquem sua militância para trabalhar por Jandira, a esquerda pode ter um nome no segundo turno. Se não, o Rio corre o risco de ver o pesadelo de um segundo turno entre Paes e Crivella...
Mais embaixo, o dito cujo blogueiro, continua... 
Este blog respeita a história de Fernando Gabeira. Mas, hoje, ele se encontra no terreno oposto ao projeto de país articulado pelo governo Lula. Seus aliados preferenciais são os tucanos e o PPS. É uma candidatura que está no campo da direita, sejam quais forem as convicções pessoais dele. Para quem apóia Molon e Chico, a opção é claramente Jandira.
O Pé Sujo já declarou sua escolha - vide Banner no sidebar - e não discute as escolhas alheias mas, muito cá pra nós, esse discurso de "Direita" e "Esquerda" já tá mais datado que o cabaço da Hebe, mais velha do que a posição de cagar! Porra, nego ainda vem me falar de "Plano para o País" depois que o maior partido da dita "Esquerda" desabou sob toneladas de sujeira, associada a sua capacidade de corromper em nome de sua própria "visão de país"?

Hoje existem candidatos fisiologistas e não fisiologistas, corruptos e não corruptos, aptos e parvos (hoje eu tou gastando!), populistas e não populistas, alinhados ao governo federal e não alinhados. É neste campo e não no "Campo da Direita" ou no "Campo da esquerda", linguagem, alías, deveras mofada, em que se decidem as eleições no Brasil.

O Camarada que emitiu a dita opinião, trotskista de carteirinha, critica a aliança do PV com o PSDB no caso do Gabeira, mas emite uma opinião no mínimo parcial sobre a aliança da Jandira com o partido do Bispo da IURD,  que é seu vice, dizendo que "não viu nenhuma influência da IURD no plano de governo da Jandira". Porra, é ingênuo ou louco, achando que, assim como todas as alianças políticas do país, incluindo aí todas aquelas feitas pelo PT e o governo Lula, a IURD não vai cobrar seu quinhãozinho depois! (pros não iniciados: IURD - Igreja Universal do Reino de Deus, onde Deus é o Bispo Macedo)

Vá pro cacete! Vote na pessoa porque, aqui neste Brazilzão, sem reforma política, não há o que conhecemos noutros paises como Partidos Políticos, pelo menos não com maiúsculas! 

Voto em Gabeira sim porque, lendo o programa de governo dos possíveis beneficiários do meu humílimo sufrágio (tou falando...), pela primeira vez em 4 eleições municipais, no programa do Gabeira reconheci um ideário simples e prático, focado na Cidade do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, em muito tempo, diga-se, temos um candidato cuja ambição política não ultrapassa sua vontade de ser prefeito!

E tenho dito!

3 comentários:

Unknown disse...

E o fato de que vc fuma maconha tanto qto ele num tem nada a ver com o assunto né? Sei.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Zueira gente, O Cremilson nem fuma mais, ele mastiga.

Anônimo disse...

Direita e Esquerda, no Brasil, é brincadeira. Não existe nem uma coisa, nem outra.
Há políticos de Direita com discursos mais de Esquerda do que os da própria Esquerda e vice-versa.
Além disto, há a tal da praxis que, raramente, corresponde ao que o sujeito (ou a sujeita) diz por aí.
Já tentei votar em partido... mas estou caindo na real.

Anônimo disse...

Quando agente assiste ao Monty Python - A vida de Brian... podemos ver uma crítica bem lúcida do que era e ainda é a esquerda no Brasil e no mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=hUBAx8jbYNs&feature=related