Se é pra falar melda...

Num dianta! Até o próximo Domingo, estas mal traçadas (e totalmente esculhambadas) linhas serão fetiche de dominação política. Ou, noutras palavras, tentando de tudo pra não ter que "entubar" um Paespalho goela abaixo. Goela, ou coisa pior!

Nessa linha, cês devem ter visto, hoje, nos principais orgãos gigantescos e avantajados de imprensa que eu pulo fora, o apoio do Bisbo Maced... Quer dizer... do Crivelha ao Eduardo Paes.

Bom, o dito cujo bispo tentou também o apoio do Gabeira, mas condicionou este apoio ao seguinte:
  • Apoio à sua candidatura ao governo do Rio em 2010;
  • A direção da área de habitação popular da prefeitura caso Gabeira fosse eleito;
  • Apoio ao seu projeto Cimento Social, de restauração de casas de favelados;
  • Ao pagamento de dívidas de sua campanha no primeiro turno. Algo como R$ 5 milhões.
(Tá tudo aqui, a história toda no Blog do Noblat)

Aí, Gabeira, sentindo que o apoio era por trás, no sentido de entrada do reto dele (e, por tabela) do nosso, recusou. Fez o que, supomos, era de se esperar dele e, por conta disso, fez mais do que o Paespalho em toda sua história política.

Pelo menos na minha humilde ótica, duas conclusões:

- Os apoios e coligações feitos por Gabeira devem ter seguido esta lógica já que, rasgar o apoio do Crivella, significava abandonar muito mais do que a quantidade dos possíveis votos do PSDB (coligado) e do Cesar Maialuquinho. Ou seja, se ele não fez por Crivella, que valia muito mais (19% dos votos), por que faria para os outros?

- Até aceito que a conclusão de cima foi inferência demais de minha parte, mas, depois dos elogios públicos do Paespalho ao Cimento Branco Irajazinho Social do Crivella, alguém tem dúvida de que, em caso de vitória do PMDB, um pedaço do governo já tenha dono??? 

O Bispo da Igreja Populista do Reino dos Meus ainda mandou a seguinte pérola, na sua carta-anúncio de apoio ao Paespalho
“Fique claro, portanto, que a razão desse apoio não são cargos ou vantagens, mas a esperança que todos temos e sentimos que alcança do presidente da República ao mais modesto filiado do menor partido da nossa coligação, de que na sua administração serão mantidas e ampliadas as políticas sociais do nosso governo.”
Conclusão Bonus: no aniversário do Crivellinha Paes e Rumor, o mehor presente é a aquele cosmético da linha Ekos da Natura: Óleo de Peróba (n. do e.: o acento, normalmente inexistente, é para ninguém achar que eu estou chamando o Bispo de boiola, viu Martha Stewart Suplichique Favre e o oscaraioaquatro)

Como diria Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros, mas a política se faz com homens escrotos e livros caixa de favores fisiológicos.

Encerro com um versejo modesto, de minha própria lavra:
Por essa e por outras, caro Paespalho
desejo, do fundo do meu coração juvenil, 
que vossa senhoria caminhe no seu trabalho,
para a Puta que vos Pariu,
ou para a Casa do Caralho!

Nenhum comentário: