O Inferno São os Outros...

Porra nenhuma!

Se você já fez obras dentro de casa, sem poder sair dela, sabe que o inferno são essas tais obras!

Rapá, que merda, parece que tudo o que você tinha conseguido organizar, aquela mínima rotina necessária para transformar sua casa em um bunker contra as loucuras à que nos expomos todos os dias foi pro vinagre. Parece não. Foi...

Num dia, você chega e tá tudo normal: as plantas da patroa, o cachorro correndo pelos cômodos, o escritório organizado, a sala confortável, o quarto multi-uso (vai de hóspedes à quarto de costura, futuro ambiente destinado ao herdeiro e etc) arrumadinho, cozinha organizada e iluminada, quarto de bagunça nos fundos e a alcova do casal sempre aconchegante e agradável...

Noutro dia: cupins... Vem a descupinizadora e descupiniza, mas diz que suas portas, caixilhos e alisares estão condenados. Aí, você chama o marceneiro que orça e prepara as portas e demais acessórios. Quando vem retirar os antigos (e aí o primeiro choque: ficas uma semana sem portas) você descobre (segundo choque) que seus rodapés foram pro saco, e com eles o piso, daqueles das antigas, feito com tacos de madeira maciça (ipê, ducaralho) que, apesar de resistentes, não fizeram jus a fama e foram procaraio também...

Chama o cara do piso, que diz que tem que fazer um contra-piso pra assentar o novo... Isso significa arrancar, aproximadamente, 75 m² de piso velho, limpar a área e assentar um cimentado pro piso novo.

Nessa hora você se sente devidamente enrabado pelos tais cupins, quando se dá conta de que vai entrar cimento, areia, água, pedreiros e muita poeira na sua vida! É véio, fudeu... (minha mulher, ao meu lado, acaba de me corrigir "é fodeu, não fudeu...". Mas prefiro a grafia incorreta. Ela comunica muito mais o sentimento de enrabamento na hora sentido...).

Voltando à cold cow, poeira. Muita poeira pracaceteabeça! Sò pra você aí ter uma ideia, o teclado do meu PC é preto. Agora, enquanto batuco-lhe as teclas, não sei por que elas parecem cinza. Exceto, claro, aquelas que que meus dedos, neste batuque, já limparam.

O reusmo da ópera é que estamos a precisas duas semanas, acampados dentro do que sobrou do nosso quarto. Escritório (e demais cômodos), bom, vejam as fotos aí embaixo.

O desespero fica maior em dias, como o de hoje, onde teremos, num espaço de 100 m², 3 cabras arrematando a marcenaria, 2 pedreiros fechando o contrapiso, um cara da imunizadora, largando veneno contra cupins no que já foi feito, e um cabra assentando o piso onde já foi tudo preparado... Isso das 8:00 as 17:00, com os dois trolhebas do casal em casa, tentando achar que "vai acabar logo"... Argh

Os cupins? Bom, basta dizer que se eu for a uma churrascaria e o garçom me oferecer cupim, eu mando ele enfiar o espeto no cú!

Olha só que melda (clique para ampliar):




Ps 1.: Se é pra botá-pra-fudê, notem na segunda foto, ao pé da primeira pilha de livros, a mancha de água... Ali, ontem, foi descoberto um pequeno vazamento de águas pluviais. Ou seja, chuveu, fudeu! Meno male que resolve agora, enquanto ainda estamos nesta M*** federal...

Ps 2.: Isso tudo aconteceu (está acontecendo) durante minhas férias, espaço de tempo em que eu julgava que iria descansar, viajar e pegar uma praia, desopilar o fígado e o (parafraseando a filósofa Carla Perez) o Célebro... Não rolou. Nada. Picas. Sobrou só a esperança de voltar a ter uma casa antes das ditas cujas terminarem. O que, aliás, já descobri que também não vai rolar. Táqueospariu!

4 comentários:

Lais disse...

Quando se trata de obra:
"Quanto mais mexe, mais fede!"

=)

Georgia disse...

Um dia te mostro as minhas...rssss

Cremilson Luis disse...

É Gê... A Lua ainda tá em estado de choque. Eu já anestesiei (por compressão nevrálgica, dada a tensão). Como diria o Obamis, é fódis!

Anônimo disse...

meu irmao.. como eh que vc conseguiu entrar em casa? e transitar? eh um guerreiro msm!