O Que Todos Desconfiamos...

Melody Petersen, ex-repórter do The New York Times, especializada na cobertura da indústria farmacêutica, após anos acompanhando de perto o segmento e a evolução das empresas do setor, resolveu escrever sobre o tema e, apesar de um certo "Oliverstonismo" conspiratório, o livro pega pesado com indústria, de forma certeira.

Ela é textual quando afirma que, hoje em dia, é mais importante vender remédios do que criá-los. Ainda que para vende-los seja necessária a criação do desejo no consumidor, literalmente inventando doenças, ou melhor, traduzindo uma doença em quatro ou cinco outras, com medicamentos e práticas de comercialização e marketing condenáveis para cada um deles.

Mais você lê aqui na matéria da Exame.

Em tempo: o livro dela atende pelo sugestivo título de "Our Daily Meds: How the Pharmaceutical Companies Transformed Themselves into Slick Marketing Machines and Hooked the Nation on Prescription Drugs", maomeno alguma coisa como "Nossos medicamentos Diários: Como as Companhias Farmaceuticas se Transformaram em Máquinas Escorregadias de Vender e Viciaram a Nação em Drogas Receitadas"

Nenhum comentário: